Por: Assessoria Agora News RG
O SC São Paulo de Rio Grande completa nesse 4 de outubro 115 anos de atividades. O time do Povo, o Leão, está na Terceira Divisão Gaúcha, denominada Série B. Clube de torcida popular, em massa, o São Paulo tem história no futebol brasileiro, igualmente a seu rival, o SC Rio Grande, esse por antiguidade dentro do país. O Leão, disputou campeonato Brasileiro, enfrentou um time com Zico e Andrade, desbancou diversas vezes a dupla Gre-Nal, sendo inclusive, campeão batendo o Inter pela Copa Bento Gonçalves, em 4 de agosto de 1985, com o técnico Jayme Schimidt na casamata e dentro de campo Nando; Zé Moraes, Carlão, Kiko e Paulo Barroco; Evans, Ernani, Odir e Luizinho; Rodinaldo (Edson) e Izaias (Marquinhos).
Dono de incontáveis façanhas, o Leão comemora sim, mas com rugido baixo, engatinhando literalmente. Hoje, na última Divisão do Futebol Gaúcho, ocupa ainda a lanterna de sua chave, na fase de classificação.
Que o ano seja melhor para o torcedor são-paulino e também o rio-grandino em geral.
Rio Grande Estreia em casa
Após empatar no estádio vizinho do Riograndense, o Colosso do Trevo, o Rio Grande volta a campo hoje (4) para estrear dentro de casa, em jogo atrasado válido pela primeira rodada, transferida duas vezes devido ao mau tempo.
O confronto será diante do GA Farroupilha no estádio Arthur Lawson. No domingo passado, diante do rival Riograndense, o time acabou empatando em 0 a 0. Fez um jogo bastante equilibrado fora de casa e contra um time (Riograndense) que vinha motivado por ter vencido ao São Paulo no Aldo Dapuzzo. O tricolor está motivado e vai em busca da primeira vitória na competição, que o colocaria na liderança ao lado do Guri Teimoso, com 4 pontos.
A partida começa às 15h e o ingresso custa R$10.
(Foto: Lembranças do Futebol do Interior)