Rubro-verde vence RioxRita e deixa Rio Grande para trás
Uma rodada quente no final de semana marcou a abertura do returno da fase de classificação da Terceirona Gaúcha 2023. O Riograndense somou mais três pontos e se mantém líder isolado estando um ponto da classificação e só duas derrotas podem tirá-lo da fase de mata mata. Já o São Paulo, conseguiu a segunda vitória seguida, e diante do rival Rio Grande, pulando para vice-liderança isolada com 7 pontos ganhos. O Rio Grande, fora do G2, terá dois jogos para tentar e reabilitar e secando o Rubro-verde, pois restam apenas 6 pontos a serem disputado.
O Sábado de festa para comemorar o Dia da Criança. E claro, não podia faltar na festa um Guri Teimoso. Muito Teimoso. Novamente bateu o Farroupilha, desta vez em casa, pelo placar 2 a 1. Os gols foram anotados por Juninho e Zinho, novamente, um dos artilheiros do time. O Colorado soma agora 10 pontos em 12 disputados. Enfrenta o Riograndense no Arthur Lawson e encerra sua participação na fase de classificação diante do Farroupilha, já praticamente sem chances, no Bento Freitas em Pelotas.
Já o São Paulo bateu novamente o Rio Grande, em casa, por 1 a 0, gol anotado por Grafe de cabeça. O time do Leão ainda perdeu uma penalidade máxima. O Rio Grande, reclama de um pênalti sonegado pela arbitragem e os critérios utilizados durante a partida.
O São Paulo pega o Farroupilha em casa e sai na última partida para enfrentar o Riograndense. O Mais Velho pega o Riograndense em casa e sai na última partida contra o Farrapo.
(Foto: Matheus Niederauer Martins)