O Riograndense está isolado na liderança da Chave B da Série do Gauchão. A goleada de virada para cima do São Paulo deixou o Colorado bem próximo da classificação, podendo esta ser obtida na tarde deste sábado, 19/10, diante do Rio Grande. O confronto será às 15h no estádio Torquato Pontes. Já o São Paulo, que estreou a comissão técnica, perdeu a segunda consecutiva – diante do Riograndense e precisa se reabilitar, já que saiu da zona de classificação, pois perde para o Farroupilha, que tem uma vitória a mais e com os mesmos 4 pontos. O Rio Grande precisa somar pontos, pois vem de derrota para o mesmo Farroupilha, no Bento Freitas, por 2 a 1.
Farroupilha 2 x 1 Rio Grande
O Tricolor conseguia uma vitória em Pelotas, quando levou a virada no apagar das luzes. Aos 25 minutos do segundo tempo, Rafael Moraes encontrou um espaço e fez o gol do Rio Grande. Já no finalzinho, aos 45 minutos, o gol de empate do Tricolor do Fragata: Paz fez empatou. E aos 47 minutos, foi o golpe final do Fantasma, Wendel foi às redes e deu a vitória para o Farroupilha.
Riograndense 4 x 1 São Paulo
Com show de Bruno e Wendel, o Riograndense bateu o São Paulo no último sábado, 12, no Torquato Pontes, por 4 a 1 de virada. O São Paulo saiu na frente Meireles, aos 30 segundos de jogo. O Guri, muito Teimoso, chegou ao empate com Bruno, escorando uma falta da esquerda e fazendo 1 a 1. Na etapa final, o melhor condicionamento físico e o melhor futebol fizeram o time da casa sobrar na partida e fazer 4 a 1, com Wendel, duas vezes, aos 16 e 23 minutos, e Biriba, encerrando com um golaço aos 49 do segundo tempo.
Farroupilha perdeu quatro pontos
O clube estava incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Esse trecho da legislação nacional é citado no artigo 23º do regulamento específico da Terceirona. A punição se deu pelo Farroupilha ter ultrapassado o número de atletas permitidos, que já teriam disputado neste ano competições de divisões acima da Série B.
De acordo com o documento da FGF, podem ser relacionados para uma mesma partida da competição no máximo três atletas que entraram em campo por alguma divisão de elite de qualquer campeonato estadual do país em 2024. O clube pelotense promete recorrer.
A rodada quente tem RioxRio no Torquato Pontos
A rodada de número 5, a penúltima da fase classificatória, marca um clássico que pode valer vaga e eliminação ao mesmo tempo. O RioxRio será no Torquato Pontes, do líder da competição, o Riograndense, que pode sair classificado ao final da rodada. E também, pode ser o jogo da eliminação, ou reabilitação do SC Rio Grande, o visitante. O confronto está marcado para às 15h.
O São Paulo só volta a campo no dia 23, quarta-feira, para o seu confronto diante do Farroupilha, no Aldo Dapuzzo, às 15h. Neste domingo, 20/10, no entanto, o São Paulo joga mais uma partida pela Copa da FGF. Será diante do Passo Fundo, em casa, às 15h. O time já não tem chances de classificação.
Foto: Reprodução Rádio Tamandaré