O número de pessoas com Dengue no município do Rio Grande subiu para 24, sendo 13 confirmados como autóctones (com origem na própria cidade) e 11 casos importados. O total de notificações soma 208 registros. Destes, 114 aguardam resultado de exames laboratoriais e outros 70 casos foram descartados para a doença.
As informações constam no boletim semanal epidemiológico da Secretaria da Saúde do Rio Grande divulgado, nesta quarta-feira (20). O documento apresenta, também, dados sobre a Chikungunya. São 27 notificações, até agora. Houve um caso confirmado como autóctone, um descartado para a doença e 25 aguardando resultados de exames laboratoriais.
O boletim mostra, ainda, o mapa dos locais com maior número de focos no município. Em primeiro lugar está o Distrito Industrial, seguido do Aeroporto e do bairro Cidade Nova.
Outros dados do documento são referentes ao número de casos de Dengue por faixa etária, sexo e cor. Os casos por semana epidemiológica, desde 2023 e até este mês, constam do boletim.
NÃO DEIXE A DENGUE SE CRIAR
Na semana passada, a Prefeitura do Rio Grande iniciou a campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”. A ação implantada pelo Executivo tem o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e os impactos da Dengue junto à população. Mutirões foram programados para ocorrer nos próximos dois meses, em alguns bairros. A proposta é fazer o recolhimento de materiais inservíveis, visitar residências e levar orientações aos moradores.
Os dois primeiros mutirões ocorreram, semana passada, no bairro Cidade Nova, onde cerca de 1.700 moradias foram visitadas por agentes de combate a endemias, com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal e equipes da Secretaria de Zeladoria da Cidade.