Ao todo, mais de 300 crianças já participaram do Projeto Pegando Onda
No último sábado (06), foi realizada a cerimônia de formatura para 59 crianças e jovens que participaram da edição de 2024 do Projeto Pegando Onda. Este projeto, uma iniciativa da Prefeitura Municipal em colaboração com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (COMDEDICA), a Associação dos Surfistas das Praias Nortenses (ASPN), e coordenado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, da Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e pelo Projeto Rede, visa oferecer aulas de surfe para crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
Durante o evento estiveram presentes a Prefeita Municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o Presidente do Legislativo, Vereador Ronei Silva, a Vereadora Vanessa Oliveira, a Secretária da SMASCIM, Alessandra Souza, a Secretária Geral de Governo, Richelle da Matta, a Secretária do Meio Ambiente, Sabrina Azevedo, o Diretor da SMASCIM, Samuel Santos, a Presidente do COMDEDICA, Marcia Porto, membros do governo e conselheiras tutelares do município.
O Projeto Pegando Onda adota uma abordagem lúdica e esportiva com a missão principal de combater a vulnerabilidade social e desenvolver o protagonismo infanto-juvenil. Além de ensinar a arte do surf, busca despertar nos jovens a consciência de cidadania e a importância de cuidar do meio ambiente.
Os certificados entregues aos formandos são símbolos de superação e conquista, representando todo o esforço e dedicação que cada criança e jovem investiu no programa.
Desde sua criação, mais de 300 crianças já participaram do Projeto Pegando Onda.