--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

Prefeitura apresenta projeto da Praça do Centro Cívico ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude

Compartilhar:

O prefeito Fábio Branco e o secretário do Gabinete de Programas e Projetos e Especiais (GPPE), Gilberto Arabidian, receberam na manhã deste segunda-feira (18) a juíza da Infância e da Juventude Fúlvia Thormann e o promotor de Justiça Marcelo Thormann para a apresentação do projeto da construção de uma praça no novo Centro Cívico de Rio Grande, situado na Rua Roberto Socoowski com a Rua Apody dos Reis. O presidente do Legislativo Municipal, Júlio César Pereira, também esteve presente na reunião. A Câmara de Vereadores, que deve mudar para o Centro Cívico nos próximos anos, lançou a sua pedra fundamental no local no último sábado (16).

O prefeito Fábio Branco assinalou que a construção da praça foi um compromisso assumido pela municipalidade, e que o objetivo é o de qualificar a região, assim como possibilitar que a população do entorno desfrute dos serviços públicos oferecidos. O investimento deve ser de cerca de R$ 1 milhão e o chefe do Executivo Municipal destacou que a intenção é a de que se viabilize a sua construção o mais breve possível.

“A ideia é viabilizá-la o mais rápido possível, seja com recursos próprios ou por meio de parcerias. A próxima etapa agora será a de buscar linhas de financiamento, tanto por meio da própria Prefeitura como por outras possibilidades de recursos, visando o aporte deste valor”, explicou o prefeito sobre as etapas seguintes.

O projeto foi detalhado pelo titular do GPPE, que também é o engenheiro responsável pela sua elaboração juntamente com o arquiteto do Gabinete, Guilherme Valente. Gilberto explica que a concepção buscou priorizar o pedestre, contemplando, desta maneira, áreas de lazer, de descanso, playground com acessibilidade, uma arena com um mini-palco e uma academia ao ar-livre. Todas conectadas por caminhos que levam de um ponto ao outro.

“Além disso, o projeto inclui um sistema de drenagem inovador, que consiste num lago de amortização para captação da água da chuva, bicicletários interligados às vias e estacionamentos. É um projeto que visou atender às necessidades da comunidade e valorizar as áreas verdes com o paisagismo que tem ênfase neste projeto”, detalhou o secretário Arabidian.

A juíza e o promotor presentes à reunião aprovaram e elogiaram o projeto desenvolvido pela municipalidade e devem alinhar para que ele seja apresentado também a outros membros do Judiciário e do Ministério Público nos próximos meses.

(Foto: Raquel Thormann/Assessoria de Comunicação/PMRG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *