--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

Número de pessoas em abrigos municipais cai para 28

Compartilhar:

A coordenação dos abrigos municipais montados para atender a população atingida pelas enchentes do mês passado informou nesta quinta-feira (20) que com o respectivo retorno dos abrigados para suas casas, as operações de acolhimento nas unidades da Cruz Vermelha (antigo Big/Carrefour) e do Quiterense (na Quitéria) foram encerradas. Apenas a unidade do Clube Camponês (no Arraial) está ativa e abrigando 28 pessoas neste momento.

Desde o final de maio/início de junho, à medida que o nível da Lagoa dos Patos foi recuando nas zonas costeiras da cidade e a Defesa Civil vistoriou essas áreas, a população rio-grandina abrigada pela Prefeitura tem retornado gradualmente para as suas residências.

Conforme a coordenadora dos abrigos mantidos pela Prefeitura, Sheron Macedo, a população abrigada no Camponês é composta majoritariamente por moradores da Ilha da Torotama. Em meados de maio, quando o nível da Lagoa dos Patos mediu mais de 2,70m – segundo leitura do sensor TideSat instalado no cais do CCMAr – a administração municipal chegou a manter 750 pessoas distribuídas entre 10 abrigos municipais montados em pontos estratégicos da cidade.

Por: Assessoria/PMRG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *