Em jantar concorrido na última semana, o Partido Novo lançou oficialmente a pré-candidatura ao Paço Municipal do empresário Renato Lima, filho do ex-deputado Federal Valdomiro Rocha Lima e de Dirce Juliano Lima. O comitê municipal do Novo, tem como presidente o advogado Dr. Rodnei Flores, com o professor Marcelo Santos vice-presidente.
Renato Lima é empresário e Analista de Sistemas. Casado com Jeane Barros Lima, é pai de duas filhas: Bruna e Thaís, sendo ainda avô da Joana e do Caetano. Em entrevista dada ao Agora News RG, falou sobre suas propostas e visão da cidade hoje e o que pretende implementar caso venha a sair vencedor no pleito municipal. “A minha principal proposta é uma gestão técnica, de resultado, inovadora, voltada para o cidadão. Nosso secretariado será composto por técnicos de primeira linha, que deverão passar por processo seletivo, sem essa de toma lá dá cá, para atender negociação de votos, apoios ou de cargos”, prometeu.
A redução do secretariado também é uma forma de ter qualidade e não quantidade. Segundo Lima. “Reduziremos o número de secretarias, valorizando ao máximo possível o quadro de técnicos da prefeitura. Estamos montando um plano de governo profissional, com técnicos experientes e capacitados, ouvindo as pessoas que vivem o dia-a-dia da cidade, ao mesmo tempo que elaborando as estratégias de desenvolvimento para gerar empregos”, sentenciou.
Para Renato, a prefeitura precisa ser efetiva. “Estarei tocando a prefeitura para resolver os problemas, em todas as áreas. Ao longo desses próximos meses vamos detalhar nossas idéias de forma clara para a comunidade, e tenho a certeza de que todos perceberão a diferença de um gestor propondo soluções para nossas vidas”, avaliou, completando “afinal, certamente todos nós queremos a nossa Rio Grande de ‘novo”‘, fazendo alusão ao nome do Partido.
CURRÍCULO DO CANDIDATO
Formado em Processamento de Dados (UNISINOS) e pós-graduado em Análise de Sistemas – PUC-RS
Atuou como assessor na ASLEG , optando por sair e retornar para a iniciativa privada que era sua origem.
Fundou sua empresa Ponto Gráfico em 1995, a qual dirige até hoje, empregando 14 pessoas diretamente. Concomitante, trabalhou por 3 anos como Supervisor Comercial na implantação de uma grande empresa no RS.
Atuou ainda em entidades representativas como: Coordenador do Aliança Rio Grande (movimento que inclui as nove principais entidades da cidade), Diretor e Presidente da CDL Rio Grande, Presidente do Conselho da CDL, Diretor da Câmara de Comércio do Rio Grande, Diretor e Vice-Presidente da FEDERASUL. Atualmente é Presidente do Conselho da AGV – Associação Gaúcha do Varejo.
Foto – Lorde Lobo/Divulgação