O 6º Troféu Vitrine Rosa vai ganhando caras e bocas. O tradicional evento da região premia anualmente 15 mulheres da sociedade que deram, de alguma forma, contribuição com o desenvolvimento e/ou bem-estar de nossa cidade.
Conheça mais uma homenageada
Leticia Burlamaqui, nossa nova homenageada, atua como Técnica em Assuntos Educacionais na FURG, trabalhando diretamente com o PAENE (Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Específicas). “Nosso objetivo é garantir uma universidade mais inclusiva e acessível para estudantes com deficiência, neuro divergências ou outras necessidades específicas”, explica Letícia
Burlamaqui é graduada e pós-graduada em Educação Especial pela UFSM e também formada em Psicologia. Ao longo de sua carreira, sempre esteve envolvida com a educação, desde a educação infantil e os anos iniciais até a educação especial. Além do trabalho institucional, atende em consultório particular como psicóloga. “A cada encontro, me fascino pelas histórias e pelas pessoas que cruzam meu caminho, e, há 29 anos, sigo apaixonada por contribuir com a jornada de cada uma delas”, confidenciou à reportagem.
“Estamos esse ano com várias profissionais desta área sendo homenageadas. Isso mostra que a coletividade está despertando para a importância dessa inclusão, desde a educação infantil”, ponderou Alessandro Leite, da comissão organizadora do Troféu Vitrine Rosa.
“Sinto-me muito honrada pela indicação, penso que é a valorização de um esforço de muitas pessoas que lutam, diariamente, para que todos se sintam pertencentes e respeitados em suas individualidades. É muito gratificante quando alguém reconhece o nosso trabalho, é um incentivo para continuarmos nos dedicando com amor à educação de fato inclusiva”, agradeceu.
Foto – Arquivo Pessoal
2 Comentários