O prefeito Fábio Branco esteve em vistoria, na manhã desta terça-feira (5), nas obras de duplicação da ERS-734, que se estendem do entroncamento com a BR-392 ao pórtico do Rio Grande, para acompanhar de perto a retirada dos primeiros postes de iluminação pública no trecho a ser pavimentado. A execução desse serviço ocorre do Trevo em direção ao pórtico.
Principal acesso à cidade do Rio Grande, a ERS-734, ao longo dos 6,5 quilômetros contemplados pelo projeto, passa por obras de instalação de drenagem, realocação de linhas de transmissão de energia e pavimentação asfáltica, além de implementação de ciclovias e faixas para pedestres.
No primeiro semestre deste ano, a obra se encontrava em atraso em razão de duas causas: inicialmente, devido à espera por autorizações da CEE Equatorial sobre a remoção dos postes, cuja liberação ocorreu em março e, posteriormente, após a empresa rio-grandina Conpasul e Serviços Ltda rescindir o contrato, em abril, resultando na Consórcio Pelotense/SBS, a 2ª colocada no certame, assumindo a prestação dos serviços.
“A previsão é termos um bom trecho de asfalto ainda este ano”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.
Agora, a estimativa é que a duplicação da ERS-734 seja finalizada no final de 2024.
(Fotos: Richard Furtado/PMRG)