Animal tem aproximadamente 3 metros de comprimento, pesa 700 kg, é um macho e está saudável. Orientação é evitar aproximação.
Um elefante-marinho decidiu repousar na praia do Cassino, e está chamando a atenção dos veranistas. O animal surgiu no local na terça-feira (16) e, desde então, vem sendo monitorado pelo Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Universidade Federal do Rio Grande (Cram) e pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (Nema).
Nos primeiros dias, o animal aparecia e voltava para a água em um longo trecho da praia, entre os molhes da Barra e a região da Querência. Desde a sexta-feira (19), o elefante-marinho decidiu descansar próximo à guarita 4 dos guarda-vidas.
De acordo com o Cram, o animal tem aproximadamente 3 metros de comprimento e peso estimado em 700 kg. É um macho, ainda não atingiu a maturidade e está saudável.
A equipe decidiu isolar a área tanto para proteção do animal quanto dos veranistas. O elefante-marinho é um animal selvagem e, caso se sinta ameaçado, pode reagir.
“É um animal que não é sempre que está por aqui. A comunidade como um todo tem se mostrado bastante interessada, curiosa, para conhecer um pouco mais desse exemplar que é tão lindo e merece toda nossa admiração e respeito” disse a coordenadora do Cram, Paula Canabarro.
As orientações para a população são respeitar a área isolada, não se aproximar do animal, evitar tirar fotos com flash e não alimentá-lo.
Fonte: G1 RS