Pelotas, Rio Grande e São José do Norte estão no roteiro da Caravana Antifascista na região
Visita a unidade de saúde, reuniões com trabalhadores da reciclagem, servidores públicos da segurança e dos Correios além de encontros políticos com apoiadores estão na agenda do deputado estadual Leonel Radde (PT) na região Sul nos próximos dias, de quinta (19/10) a sábado (21/10).
Caravana Antifascista é como Radde denomina os roteiros pelo interior do Estado que realiza com parte da assessoria, apresentando as ações do mandato na Assembleia Legislativa que completa oito meses em outubro.
Para Leonel Radde, o roteiro pretende aproximar o mandato da população do RS. “Sinto a obrigação de agradecer pessoalmente a confiança depositada nas últimas eleições, prestar contas do nosso trabalho e colocar o gabinete a disposição de todos os gaúchos e gaúchas”, declarou.
A agenda na região começa em Pelotas, na quinta (19), às 16h, na Associação das Vilas Reunidas Fraget onde Leonel Radde vai conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela instituição e, também, apresentar o trabalho da Frente Parlamentar das Catadoras e Catadores do RS, da qual o deputado é presidente na Assembleia Legislativa. Às 19h, o parlamentar se reúne com servidores dos Correios. Na sexta (20), às 10h, Leonel Radde visita o Ambulatório Regional Trans no Hospital Beneficência Portuguesa acompanhado da vereadora de Rio Grande, Regininha, do PT, primeira parlamentar transexual da região.
Em Rio Grande, Leonel Radde participa de reunião-almoço com lideranças locais e apoiadores no Mercado Público da cidade às 13h, para reforçar a disponibilidade do gabinete nas pautas que defendem direitos.
Em São José do Norte, às 16h, o deputado e sua equipe visitam a Coopnova e, no sábado (21), de volta a Pelotas, às 9h, participam do Curso para Catadores de Recicláveis promovido pela Fraget.
A Caravana Antifascista segue para os municípios de São Sepé, Santiago e Santa Maria até domingo (22/10).
Sobre Leonel Radde:
Leonel Radde é policial civil de profissão. Foi vereador de Porto Alegre e, atualmente, é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
O mandato Antifascista, como intitula o seu gabinete, atua com força em pautas como: defesa de políticas para mulheres, dos servidores públicos, da população LGBTQI+, população negra, meio ambiente, antifascismo e direitos humanos, no combate às redes de ódio, em defesa da cultura, saúde, direitos dos animais, entre outros.
Radde é formado em Direito, História, e graduando em Ciências Econômicas. Mestre em Direitos Humanos e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, Direito Público e História Contemporânea.
Tem se destacado por sua atuação em defesa da democracia e pelo posicionamento antifascista nas redes sociais e na Assembleia Legislativa do RS.
1 Comment