Sem apoio, no peito e na raça, time da São João está nas semifinais da competição
O nome já diz como é formado a equipe Master de futebol do Caixa Independente. Literalmente independente. Enquanto os mais de 48 times que disputaram a competição tinham apoio logístico como ônibus, combustível, hotel, alimentação e até preparador físico cedido, o Independente Caixa, com ajuda dos próprios jogadores, já atuaram quatro partidas, todas fora de casa, vencendo cada adversário, com recursos próprios. Moedinhas de dentro dos cofrinhos, pedidos negados para autoridades, propagandas oferecidas às empresas privadas… Nada, nada nem ninguém. A independência teria que falar mais alto. Mesmo com a bandeira da cidade em riste, o Caixa, a quilômetros de casa, representa com garra, dedicação e vitórias a cidade.
No último domingo, saindo às 3h30 de Rio Grande até a cidade de Dom Pedrito, a delegação chegou 40 minutos antes da bola rolar, a decisão contra o Nacional de Alegrete, patrocinado pela prefeitura local e Câmara local. Adversário que viajou de véspera, dormiu em bom hotel e foi descansado para o confronto. Mas tinham pela frente, um time de homens, abnegados, obcecados pela vitória e pelo amor às suas famílias e suas cidades (Rio Grande e São José do Norte, o qual empresta oito atletas).
Com uma arbitragem horrorosa, para não dizer tendenciosa, o Caixa saiu perdendo, buscou o empate numa testada de Ciro, virou o jogo com Fábio, mas covardemente teve seu gol anulado. No final, a decisão por pênaltis. O técnico e presidente Lico escalou os batedores e viu o adversário errar seus dois primeiros pênaltis. No final, o capitão e zagueiro Vida, decretou a classificação inédita entre os quatro melhores do estado.
Neste domingo, contra o Carrosel, lá em Antonio Prado, acontece a partida de ida das semifinais. Dia 24/11, o jogo de volta, em Rio Grande.
Confira os resultados:
Final em Venâncio Aires:
- Esportivo (2) 2×2 (4) Barnabé.
Final em Gravataí:
- AFCEEE 0x1 SR Índio Jari
Final em Venâncio Aires:
- Carrossel 4×2 TNT.
MASTER
– Índio Jari – Viamão
– Caixa Independente – Rio Grande
– Carrossel – Caxias do Sul
– Barnabé – Gravataí
(Foto: torcida)