Acre/BGV no Sub 20 e XV de Novembro nos Veteranos, os grandes campeões da noite
Uma noite de muito futsal e jogos emocionantes. Esse foi o resumo da segunda-feira, no ginásio do Ipiranga Atlético Clube – IAC, por ocasião das finais do Citadino de Futsal, nas categorias Sub 20 masculino e Veteranos + 35 anos. Em disputa, o troféu Agora News RG. Melhor para o aguerrido time do Acre/BGV, na Sub 20, e pro XV de Novembro, que levou nos pênaltis o título de Veteranos. E na partida de fundo, ainda foi disputada a final da Taça Rio Grande, feminino, entre as equipes do Arena e o La Barca, que não se classificaram para as finais do troféu Agora News RG e por isso, disputaram a Taça Cidade do RG.
Organizado pela Liga Riograndina de Futebol, a competição abriu a noite com um jogão da sub 20. Acre/BGV e XV de Novembro fizeram um jogo muito disputado, sendo decidido nos últimos 25 segundos. A vitória por 3 a 2 levou a imensa torcida do BGV a loucura dentro do ginásio. O time saiu na frente abrindo 2 a 0, com gols de Felipinho, aos 12 minutos do primeiro tempo e Kauã, aos 12 do segundo tempo. O XV descontou com Pulga, aos 13 minutos, e empatou no finalzinho, aos 19 minutos, com Lorenzo em cobrança de tiro livre. Mas 35 segundos depois, restando 25 segundos, Kauã de novo, marcou e definiu o título em favor do Acre/BGV. A boa arbitragem foi de Flávio Leoneti e Everton Martins, com Daniel Moraes na mesa.
Na partida de fundo, outro jogaço, decidido nos pênaltis. União da 5 e XV de Novembro chegaram à final com as melhores campanhas da fase de classificação. O jogo inicou melhor para o União, que abriu 1 a 0 com Rodrigo logo aos 3 minutos. Porém o XV empatou, com Biro, um minuto depois, e virou com Tainã, aos 9 minutos, e Daoud aos 8 minutos. Na etapa final, o União da 5, também do BGV, buscou o empate de forma dramática, aso 6 minutos com num golaço de Jé, de calcanhar, e depois com Igor, aos 8 minutos. O resultado levou aos pênaltis.
Tainã abriu a decisão marcando pro XV. Leandro desperdiçou para o União. Na segunda cobrança, Bauer isolou para fora e Rodrigo empatou a decisão. Na terceira e última cobrança, Biro, pro XV, e Jé pro União, converteram e adiaram a decisão. Daoud (XV) e Igor (União) também marcaram. Porém na quinta cobrança, William marcou pro XV e o goleiro Tiago Galarraga pegou a cobrança de Eduardo, do União, garantindo a festa do XV de Novembro, que ainda levou o goleador da competição, Tainã, e o goleiro menso vazado, Tiago Galarraga.
Arena vence a Taça Cidade do Rio Grande
Com uma atuação de gala, o Arena Futsal na categoria feminina, bateu na final da Taça Cidade do Rio Grande o disciplinado time do La Barca/Alto astral por 5 a 0 e sagrou-se campeã. A competição foi criada entre os participantes do Citadino Feminino que não obtiveram vaga nas finais.