--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

Centro de Referência em Atendimento à Mulher inaugura “Guarda-roupa lilás”

Compartilhar:

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) do Município realizou na tarde da quarta-feira (10) a inauguração do seu “Guarda-roupa lilás”. O móvel instalado nas dependências do CRAM arrecadará e disponibilizará às mulheres em situação de violência doméstica assistidas pelo Centro – e aos seus filhos – roupas femininas e infantis. A iniciativa constitui-se enquanto uma ferramenta institucional voltada aos trabalhos realizados pelo CRAM.

De acordo com coordenadora do Centro, Andrea Westphal, além do recebimento de doações da comunidade para o guarda-roupa, a ideia é que as próprias assistidas destinem para o móvel peças das quais queiram desapegar-se, assim como retirem peças doadas por outras assistidas, numa espécie de rede de trocas.

“Não se trata apenas de ganhar uma peça, mas de que elas também possam sentir-se contribuindo com outras mulheres que estão chegando agora para o nosso acolhimento. Além disso, o guarda-roupas servirá para oferecer suporte de vestuário a essas mulheres, o qual elas muitas vezes não tem, em situações em que, por exemplo, elas precisam ir para a Casa de Acolhida e saem de casa sem nada”, relembra Andrea.

A inauguração contou um coquetel e o desfile de algumas das peças disponíveis para retirada no guarda-roupa. A mostra foi realizada pela equipe que compõe o CRAM e parceiras do Centro, que desfilaram para o público presente vestidas com os itens recebidos para doação. “São, também, roupas de qualidade, para passar a elas a mensagem de que elas são mulheres importantes e valiosas, e assim possamos melhorar a sua autoestima”, completou a coordenadora do Centro.

Após a instalação do guarda-roupa – cuja pintura foi realizada com a parceira de voluntários da Comunidade Vida Nova – o próximo passo será a colocação, no mesmo espaço, de um camarim onde as assistidas poderão contar com aulas de automaquiagem, assim como com a doação, também, de itens para maquiagem.

Além de mulheres assistidas pelo Centro, estiveram presentes na inauguração a Patrulha Maria da Penha, integrantes do Projeto Convivência, representantes da Casa da Acolhida, integrantes da Abordagem de Rua e servidoras do Centro Integrado de Apoio à Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *