--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

Caminho fabril oferece trajeto virtual com tradução em libras

Compartilhar:

O projeto “Caminho fabril: patrimônio industrial da cidade do Rio Grande” promoverá no dia 29 de junho, às 10h, um trajeto virtual ao vivo para todas as pessoas que desejam conhecer a história e a memória do patrimônio industrial rio-grandino.

Essa é a caminhada promovida no formato virtual, o que possibilita que pessoas que ainda não puderam acompanhar o trajeto presencial, possam participar sem sair do conforto de casa. Além disso, pensando numa atividade que seja acessível para todas as pessoas, o trajeto terá tradução simultânea em libras e audiodescrição das imagens utilizadas.

Serão visitados 8 pontos: Fábrica Rheingantz, Vila Operária Rheingantz, Fábrica Ítalo-brasileira (Fábrica Nova), Vila Operária da Fábrica Ítalo-brasileira, Fábrica de Charutos Poock, Estação Ferroviária, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem e Clube Recreativo Braço é Braço.

O projeto de extensão é coordenado pela historiadora Olivia Nery e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas e promove atividades de divulgação e valorização do patrimônio industrial rio-grandino desde 2021.

Para participar da atividade é preciso se inscrever através do link: https://forms.gle/5hd7UYrEWBKxCG4EA

Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site: https://caminhofabrilrg.wixsite.com/site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *