A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Secretaria de Educação (SMED) comunicou que, diante da enchente da Lagoa dos Patos e dos seus impactos, as aulas da rede municipal de ensino permanecerão suspensas até o dia 29 de maio. A decisão foi tomada conjuntamente com todas as equipes diretivas e tem como objetivo trazer maior tranquilidade à gestão das escolas.
Um novo debate sobre o tema já está agendado para o dia 27 de maio, também com a presença dos diretores e das equipes da SMED. A secretária da pasta, Denise Lopes, explicou quais são as alternativas consideradas atualmente para a recuperação dos dias letivos.
“Esses dias serão diluídos no calendário, utilizando sábados que não estavam previstos como dias de trabalho. Também pode ocorrer uma complementação da carga horária através de atividades a distância. O nosso objetivo principal é trabalhar de maneira presencial, mas existe uma resolução que possibilita a complementação com atividades a distância para que a gente possa concluir o ano letivo dentro do ano de 2024”, afirma.
Por: Assessoria PMRG