A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestou na tarde desta quarta-feira, 19, homenagem aos 288 anos do município do Rio Grande. A iniciativa foi do deputado rio-grandino Halley Lino de Souza (PT), no período denominado Grande Expediente.
Em seu pronunciamento, o autor do pedido de homenagem celebrou a história da cidade, a cultura e as belezas naturais. Lembrou que Rio Grande é a primeira cidade do Estado e citou as potencialidades educacionais, científicas e econômicas. Entre os desafios, o deputado destacou a conclusão da ERS-734 e a duplicação do lote-4 da BR-392, além da construção da ponte Rio Grande-São José do Norte.
A assessora superior Eunice Lannes Lindenmeyer representou a Prefeitura de Rio Grande na sessão, que também teve as presenças do vereador Rubilar Borges Tavares Junior (Juquinha); do bispo emérito de Rio Grande Dom José Mário Ströeher; dos representantes da Furg, professor Antônio Luis Schifino Valente, da PortosRS Sandro Oliveira (Boka) e da OAB/RS Cíntia Nascente Madruga.
Usaram de apartes para homenagear Rio Grande os deputados Edivilson Brum (MDB), Zé Nunes (PT), Marcus Vinícius (PP) e Delegada Nadine (PSDB). O presidente da Assembleia, deputado Pepe Vargas (PT), liderou a sessão. (Assessoria)
