--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

Animais abrigados no Sindicato Rural durante enchente retornam aos seus lares

Compartilhar:

No total, 200 animais receberam abrigo e cuidados no local durante o período.

No mês de maio, o Sindicato Rural do Rio Grande se tornou um lugar seguro para diversos animais afetados pela enchente no município. Entre os dias 08 e 26 de maio, cães, gatos, cavalos e bovinos receberam abrigo e cuidados no local.

De acordo com o Secretário da Causa Animal e responsável pelo abrigo, Anderson Santos, o local funcionava 24 horas por dia, recebendo apoio da Secretaria da Causa Animal, Guarda Municipal, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Grande (NCCCRG), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), além de diversos voluntários. “No total, 200 animais foram recebidos e cuidados no abrigo do Sindicato Rural”, afirmou Anderson.

A ação conjunta entre as entidades e voluntários foi essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos animais durante o período de crise causado pelas enchentes. Após o ocorrido, o secretário afirma que todos os animais abrigados já retornaram aos seus lares ou foram adotados, pela organização adotada pela secretária para o controle de responsáveis e novas famílias. “O Sindicato Rural abriu suas portas para atender esses animais que estavam em situação de risco. É uma ação entre tantas de solidariedade que ocorreram em Rio Grande, mas reforça o nosso compromisso social. A secretaria está de parabéns pela organização adotada no controle desses animais e estamos satisfeitos que todos tenham reencontrado um lar”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Leandro Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *