--° / --°
Min Max
GERAL MANCHETE

DetranRS estende gratuidade da segunda via da CNH para mais 15 municípios atingidos pelas enchentes

Compartilhar:

Condutores registrados em mais 15 municípios incluídos no decreto de calamidade pública do governo do Estado podem solicitar ao DetranRS a segunda via gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. A lista é composta por Bento Gonçalves, Bom Jesus, Bom Retiro do Sul, Colinas, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Estrela, Farroupilha, Guaporé, Paraí, Santa Tereza, São Valentim do Sul, Serafina Correia, Taquari e Venâncio Aires. A solicitação deve ser feita nos Centros de Formação de Condutores desses municípios (confira os endereços).

Desde o dia 15, o DetranRS está emitindo segunda via de CNHs aos condutores de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum e Roca Sales. Já foram solicitados 66 documentos nessa fase do projeto.

A gratuidade da CNH integra as medidas da força-tarefa do governo do Estado para atendimento aos desabrigados. As ações emergenciais buscam providenciar documentação para as famílias que perderam tudo nas enchentes e precisarão de documentos, inclusive, para acessar serviços sociais e de ajuda.

Carteira Digital de Trânsito

Pessoas que foram afetadas pelas enchentes mas não perderam o celular e estão com conexão à internet podem acessar a CNH também pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O documento digital tem a mesma validade jurídica do físico e é baixado gratuitamente.

Outras ações

Além da segunda via da CNH, o DetranRS também está emitindo gratuitamente a segunda via do documento do veículo (CRV ou antigo DUT) e autorização para troca de placas nos municípios de Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza. Também disponibilizou guinchos para remover gratuitamente veículos danificados ou em situação de risco em Muçum, Roca Sales e Encantado.

As ações emergenciais do DetranRS para os atingidos pelas enchentes, com locais e horários de atendimento, podem ser buscadas no site da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *